Dia Mundial

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Laboratório de Ciências

A simpática visita de uma tartaruga à aula de Ciências Naturais do 5.º ano permitiu a exploração de vários conteúdos didáticos, tais como:

  • revestimento;
  • constituição da carapaça;
  • forma de locomoção;
  • alimentação;
  • camuflagem e hibernação.
Mas agora temos ainda mais dúvidas!!!
Quais são as espécies de tartarugas que podemos encontrar na fauna portuguesa (nativas)? E quais são as espécies exóticas? Que cuidados devemos ter ao adquirir uma tartaruga? Há muito para pesquisar...





6 comentários:

  1. eu esteve lá tartaruga fofinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem... Talvez "fofinha" não seja o melhor adjetivo, dado que a sua carapaça óssea é bem dura! :) Mas fico contente que tenhas gostado!

      Eliminar
  2. Esta tartaruga é minha e tem mais duas colegas de lago.
    Adorei partilhar com os meus colegas...

    ResponderEliminar
  3. Esta tartaruga é minha, e tem duas parceiras de lago.
    Adorei partilhar com os meus colegas...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Esta tartaruga é minha, e tem duas parceiras de lago.
    Adorei partilhar com os meus colegas...
    Beijinhos.
    Alice Oliveira

    ResponderEliminar