Atividades previstas:
ANO / TURMA
|
ATIVIDADE
|
Todos
|
Assinalar o dia duma forma simbólica com um apelo visual para a
aceitação da diferença. Para isso, foram convidados os alunos, professores e pessoal
não docente para levarem, neste dia, os pés calçados com sapatos diferentes
(pares de sapatos diferentes, de forma a que o sapato do pé direito seja diferente
do sapato do pé esquerdo).
|
2.º E
|
Leitura da história O Elmer,
de David Mckee;
Exploração da história, sensibilizando para a aceitação da diferença;
Ilustração de diferentes Elmer
(todos diferentes);
Construção de um painel, expondo os diferentes Elmer.
|
5.º E
6.º F
|
Articulação com
TIC:
Construção de um
panfleto alusivo à diferença;
Exposição dos
panfletos;
Depois da
exposição, os panfletos vão para casa, no sentido de sensibilizar a família
para a questão da diferença.
|
5.ºE
6.º F
|
Articulação com
Inglês:
Diálogo de
sensibilização relacionado com a diferença e a deficiência;
Recorte de moldes
de mãos;
Escrita de
palavras em inglês, alusivas aos valores relacionados com a aceitação da
diferença;
Construção de um
placar com os trabalhos realizados.
|
Sem comentários:
Enviar um comentário