Dia Mundial

terça-feira, 5 de maio de 2020

Matrícula e renovação de matrícula

As matrículas para o ano letivo de 2020/2021,
para o Pré-Escolar e para o 1.º ano de escolaridade, decorrem
de 4 de maio a 30 de junho de 2020.
Renovação de matrículas do 2.º ao 12.º anos, a partir de 26 de junho.
São realizadas, preferencialmente, via Internet na aplicação Portal das Matrículas:
Pode obter mais informações:
A partir do próximo dia 4 de maio o Portal das Matrículas estará disponível para que Encarregados de Educação e Serviços Escolares registem pedidos de matrícula para o ano letivo 2020/2021.
Foram introduzidas na aplicação melhorias significativas de modo a permitir que:


• O Encarregado de Educação efetue na aplicação todos os procedimentos de matrícula e renovação de matrícula, assegurando que são recolhidos os dados necessários ao cumprimento rigoroso de critérios de seriação e à criação, ou consolidação do registo biográfico do/a aluno/a no estabelecimento de educação e ensino em que vier a ser colocado;
• A aplicação obtenha por consulta eletrónica nos sistemas da Segurança Social, o escalão de abono de família, faça prova escolar junto desta entidade e envie automaticamente os dados necessários à obtenção de títulos de transporte para as autarquias aderentes, com consentimento prévio do Encarregado de Educação;
• Possam ser submetidos no Portal todos os processos de renovação de matrícula e não apenas os que se referem aos anos de transição de ciclo. Como refere o Despacho Normativo n.º 5/2020, a renovação é efetuada de forma eletrónica no Portal das Matrículas e não em qualquer outro sistema;
• No caso de serem os serviços escolares a proceder ao registo eletrónico da matrícula ou renovação, o seu trabalho seja facilitado pelo acesso a um conjunto de dados pré-preenchidos com informação disponível na MISI, no E360 e no Portal das Matriculas no ano letivo 2019/2020, sendo apenas necessário atualizar, ou preencher a informação desatualizada ou em falta e recolher junto do Encarregado de Educação os consentimentos necessários.

(...)
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Quem não conseguir efetuar a matrícula via Internet no portal das matrículas pode enviar via correio eletrónico para secretaria:
ou
os seguintes documentos digitalizados/fotografados (de forma legível):


Boletim de vacinas;
Cartão de Cidadão do pai, mãe, e aluno(a);
Morada correta;
Contactos telefónicos/email;
Fotografia;
Comprovativo de escalão/abono (está disponível online);
Comprovativo da morada (uma fatura da luz, ou outra);
Declaração de consentimento para recolha de dados que está disponível:

A secretaria fará a inscrição e enviará o comprovativo via correio eletrónico.
Quem não conseguir nenhum dos dois procedimentos mencionados e tiver mesmo necessidade de se dirigir à escola, tem de ser por marcação. Só poderá ir uma pessoa e com as devidas proteções (luvas e máscara).
Telefone: 262 955 330

(Adaptado da informação disponibilizada na página do Agrupamento:

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